segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Florianópolis - A Ilha Mágica


Florianópolis é a capital do estado de Santa Catarina e uma das três ilhas-capitais do Brasil.
Localiza-se no centro-leste do estado de Santa Catarina e é banhada pelo Oceano Atlântico. Grande parte de Florianópolis (97,23%) está situada na Ilha de Santa Catarina, possuindo cerca de 100 praias, consideradas também as continentais. 
Florianópolis é encantadora, excepcionalmente bela. 


Uma cidade moderna, onde o novo e o antigo convivem de maneira harmoniosa.

A ponte Hercílio Luz está localizada no estado brasileiro de Santa Catarina, foi construída para ligar o continente à ilha de Santa Catarina (ligando a parte continental da capital,Florianópolis, à parte insular)
A ponte Hercílio Luz é uma das maiores pontes pênseis do mundo e a maior do Brasil. Teve sua construção iniciada em 14 de novembro de 1922 e foi inaugurada a 13 de maio de 1926. O comprimento total é de 819,471 metros, com 259 metros de viaduto insular, 339,471 metros de vão central e 221 metros de viaduto continental.


 Estádio Orlando Scarpelli.
O Mercado Público Municipal de Florianópolis é um centro de comércio e edifício público histórico de Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina, Brasil. O prédio é composto de duas alas – norte e sul – separadas por um vão central. No local acontece um variado comércio, principalmente de vestuário, alimentos, utensílios diversos e artesanato. Além disso, é um importante ponto de encontro e lazer da cidade, tanto para moradores quanto para turistas. 
Há duas casas de espetáculo importantes em Florianópolis: o Teatro Ademir Rosa, localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC)[19] e o Teatro Álvaro de Carvalho,[foto acima] na Praça Pereira Oliveira. Esses dois são palco da maioria das grandes apresentações realizadas na cidade. Além desses, há o Teatro Pedro Ivo Campos, situado no Centro Administrativo do Estado (SC 401) e salas menores como o Teatro da Igrejinha na Universidade Federal de Santa Catarina, Teatro da UBRO, Teatro Armação e a sala de teatro do SESC, todas no centro da cidade.
No Palácio Cruz e Souza [foto acima], está instalado o Museu Histórico de Santa Catarina com relíquias que contam um pouco da história do estado.
 Palácio Cruz e Souza
Tudo começou por intermédio do fundador, Francisco Dias Velho, que, no ponto local mais elevado, estabeleceu sua moradia e, ao lado desta, ergueu sua então denominada "casa de reza" (hoje Catedral - foto acima).


Fortaleza de São José da Ponta Grossa. Projetada e construída pelo brigadeiro José da Silva Pais, primeiro governador da Capitania de Santa Catarina (1739-1745).

Lagoa da Conceição. Ao fundo, os morros que a separam do oceano na margem sudeste. À esquerda, a planície do Parque Florestal do Rio Vermelho e ao fundo a Barra da Lagoa. Foto tirada de noroeste para sudeste, de cima do morro, na trilha que liga a Costa da Lagoa a Ratones.
Joaquina é uma praia oceânica da cidade brasileira de Florianópolis, ao leste da [[ilha de Santa Catarina], ao sul do Brasil. O ponto procurado por surfistas, já foi sede de alguns campeonatos mundiais de surfe.

Localizada a 38 km do centro de Florianópolis, a Praia Brava é uma das mais lindas e charmosas de toda Ilha. É uma enseada de pouco mais de 1,5 km de extensão, onde o azul do mar contrasta com o verde da Mata Atlântica - vegetação que cobre boa parte das encostas. Teve seu crescimento impulsionado nos últimos anos e atualmente é uma das praias mais elitizadas de Santa Catarina.
Mesmo sendo uma das praias preferidas pelos turistas, Ingleses mantém a tradição dos colonizadores açorianos. No verão, é o segundo balneário em concentração de turistas argentinos, perdendo apenas para Canasvieiras. No inverno, a pesca da tainha, as festas religiosas e as apresentações folclóricas são demonstrações da cultura manezinha.
   
Morro da Coroa. Venha praticar o Surf-rafting, este novo e fascinante esporte que une o rafting e sua emoção segura junto a natureza, com a energia e beleza que o surf proporciona. 
A praia de Sambaqui é um tradicional vilarejo de pescadores que abriga, além de nativos, usuários temporários, turistas e veranistas que procuram um lugar calmo e tranquilo para se estabelecer.

Tradicional point da juventude da Ilha, a Praia Mole, que tem este nome devido à areia solta e macia, é freqüentada principalmente por surfistas e praticantes de parapente, que aproveitam a encosta sul como rampa de decolagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário