quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Re: Um comício que ficou na história...

Será um prazer ver um texto meu compartilhado com outros blogs, em especial com o seu o blog o Último dos Moicanos. espero poder interagir e trocar experiências. Obrigado por seguir o resenhasousense.blogspot.com/
um abraço!
Edilberto Abrantes.

2010/1/13 Claudiomar Rolim <claudiomarrolim@yahoo.com.br>

  Com a sua permissão publicarei no sábado próximo, no meu blog O Último dos Moicanos (O Último dos Moicanos) o texto “Um comício que ficou na história...” sobre a minha terra natal. Também adicionei o seu blog como seguidor,
Claudiomar Rolim

Blog O Último dos Moicanos

Um comício que ficou na história...

A classe política dirigente sempre fiel defensora das classes mais abastadas sempre foi mal vista pelo povo em geral desde tempos que as galinhas tinham dentes. Há exceções tantos de políticos como de épocas.
Na década de 50 do século passado era uma época de muita descrença e aconteceu um “um fato inusitado que mudou a história da cidade de Cajazeiras”. Político que se atrevesse subir no palanque para falar era indubitavelmente vaiado. O famoso orador paraibano, Alcides Carneiro, resolveu enfrentar o povo da terra do Padre Rolim e saiu-se muito bem:
“- ...Povo cajazeirense... (Vaias!)
- Cajazeiras, a terra do Padre Rolim! A cidade que ensinou a Paraíba a ler, não vai vaiar Alcides Carneiro!
Gritos! Aplausos! Palmas! Bombas! Festa, o povo enlouqueceu em alegria e ainda hoje carrega o andor sem reclamar e leva seus políticos nas costas sem reclamar, porque ensinou a Paraíba a ler como disse o maior dos oradores paraibanos: Sir Alcides Carneiro. Daí nasceu o bordão "Cajazeiras a cida que ensinou a Paraíba a ler!" e com isso entrou para a história por uma citação poética de um político paraibano em campanha”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário