terça-feira, 4 de abril de 201713

.Você pode. Desde que acredite!

Você pode. Desde que acredite!

por Gonçalo Pontes

Houve uma época em sua vida, que você participou da maior prova de sua história – da maior concorrência que poderia imaginar existir.

No meio de milhões de espermatozoides, foste aquele que ganhou a corrida e alcançou o único lugar possível no óvulo de sua mãe. Lembre-se, eram milhões de concorrentes e todos tinham uma única escolha e lugar apenas para o primeiro: alcançar o óvulo.

Ao ganhador o prêmio – continuar a viver!

Aos perdedores – a morte!

Esta é a história de sua vida. Poder amanhecer, poder anoitecer, poder ter problemas, alegrias, família, trabalho, força e tudo o mais que o cerca, isso significa que você foi capaz de ganhar tamanho desafio.

Então, preste atenção que és um milagre de Deus. Portanto, és um escolhido.

Bem, até aqui nenhuma novidade. Porém, tenho uma indagação a lhe fazer: De que forma você tem vivido a vida como este escolhido?

Tenho encontrado pelo Brasil afora pessoas desanimadas, que reclamam o tempo todo de tudo. É da família, é do trabalho, é do carro, é do atendimento, é do produto, é do chefe, é da cidade, é do salário, é do clima e por aí vai.

Você conhece alguém assim?

Você é assim?

O ser humano tem insistido, e já disse isto em outros artigos, em ser infeliz pelo que não tem, não é e por aonde ainda não chegou.

É preciso perder o emprego, para a ele se dar valor.

É preciso adoecer, para se valorizar a saúde.

É preciso alguém morrer, para lembrarmos o quanto o amávamos.

É preciso chover, para se pedir o sol.

É preciso fazer um sol escaldante, para se sentir saudades da chuva.

É preciso se encontrar necessitado, para que haja a lembrança de Deus!

Mas, diante disso tudo há uma grande notícia: VOCÊ PODE MUDAR TUDO APENAS QUERENDO FAZER ISTO.

Então, entusiasme-se, tenha fé, anime-se, aceite-se, encontre-se, lute e perca o medo.

Não se atormente mais, não se queixe, não se deprima.

Você pode pensar, imaginar, amar, mudar, agir, rir e aproveitar.

Pare um pouco, reflita, volte o tempo de olhos fechados, veja as suas conquistas, os sonhos que tinha e concretizou e por vezes os achava impossíveis.

Lembre-se o tempo todo: ÉS UM ESCOLHIDO DE DEUS – ÉS O MILAGRE DA VIDA, acredite que você pode e busque o que desejas e por isto seja lembrado pelas pessoas que o norteiam.

Você pode. Desde que acredite!

Até a próxima! 
 Gonçalo Pontes
 Conferencista, Consultor e Pales-trante, Graduado em Economia e Direito, Master Business Adminis-tration (MBA)– Em Gestão Empresarial, Pós-Graduado em Direito e Processo do Trabalho, há quase 10 anos dedica-se à pesquisa de cenários e tendências de gestão das organizações privadas e públicas, especialmente quanto a temas ligados à qualidade, estratégias competitivas, cria- tividade, transformação, motivação e inovação, bem como, a melhoria da capacitação profissional, desenvolvimento e aumento qualitativo do capital intelectual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário