quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

A FLOR PAPAGAIO DA TAILÂNDIA É MUITO RARA


ESTA FLOR é A *FLOR DA SORTE*!
É uma espécie protegida, não é permitida a exportação. 
Estas fotos, para a maioria de nós, será a única forma de ver esta magnífica flor.

domingo, 6 de janeiro de 2013

Primeira Ferrari produzida por Enzo Ferrari vai a leilão

Quem quiser comprar uma das estrelas do Salão de Paris melhor preparar o bolso. Mas não se trata de nenhum dos novos modelos que foi apresentado na mostra de 2010, mas sim a Ferrari 166 MM Touring Barchetta, apresentada na capital francesa em 1949. O modelo será leiloado nos Estados Unidos.






O leilão acontece no estado do Arizona, pela RM Auction, nos dias 20 e 21 de janeiro. O veículo foi o primeiro feito por Enzo Ferrari depois de criar sua própria marca. Foram construídas 25 unidades do modelo, que era originalmente azul e amarelo, mas foi reformado e pintado de vermelho para ser leiloado. A casa espera arrecadar cerca de US$ 2 milhões.




Único sobrevivente da Intentona Comunista completa 107 anos

 
Em 1935, Antero de Almeida, 107, sobrevivente da Intentona Comunista, ocupava o cargo de subcomandante do quartel do Exército na Praia Vermelha, na zona sul do Rio de Janeiro, local que concentrava o comando do movimento revolucionário capitaneado pelo PCB (Partido Comunista Brasileiro) em parceria com a ANL (Aliança Nacional Libertadora) --e supostamente financiado pela União Soviética 
Único sobrevivente da chamada Intentona Comunista de 1935, o ex-militar Antero de Almeida, que completa 107 anos dia 3 passado, afirmou que hoje prefere "ver os jogos do Flamengo ao lado do bisneto do que acompanhar o cenário político brasileiro."
Antero de Almeida, 107, militou ao lado de Luís Carlos Prestes, um dos principais personagens do comunismo no Brasil.
Também militou ao lado de Luís Carlos Prestes, o principal personagem do comunismo no Brasil.
Para Almeida, Prestes acabou se transformando em força "simbólica" do movimento, pois não teria aparecido no quartel da Praia Vermelha no dia do levante. "Preferiu ficar no apartamento do Leblon."
Antero de Almeida, 107, sobrevivente da Intentona Comunista, observa na televisão o vice-presidente venezuelano, Nicolás Maduro, dando entrevista a respeito do quadro de saúde de Hugo Chávez
Antero de Almeida, 107, diz que não há mais ideologia, apenas negócios. "Estou desiludido." Almeida é eleitor do PT. "Estou completamente por fora. Mas ainda me considero um marxista-leninista."
Era companheiro de Agildo Barata, tido como o homem que liderou o histórico tiroteio contra as forças legalistas, e Álvaro Francisco de Souza, comandante do 3º Regimento de Infantaria.
Único sobrevivente ainda vivo da chamada Intentona Comunista de 1935 (levante liderado por Luís Carlos Prestes na tentativa de derrubar o então presidente Getúlio Vargas)

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Não precisamos de mais vereadores

O outdoor colocado na rua Olívio Domingos Brugnago, no bairro Vila Nova, em Jaraguá do Sul (SC), demonstra a indignação sobre a proposta de aumento do número de vereadores na Câmara.




 
Vale para qualquer cidade do Brasil